Jornal Correio Braziliense

Brasil

Consulado do Brasil acompanha apurações sobre morte de brasileira em voo

O Consulado do Brasil em Houston, no Texas, nos Estados Unidos, acompanha as investigações das autoridades norte-americanas sobre a morte de uma brasileira, de 25 anos. A jovem morreu durante o voo de São Paulo rumo a Dallas. A autópsia no corpo deve ser concluída nesta sexta-feira (4/1).

A jovem, cujo nome não foi divulgado pelo Ministério das Relações Exteriores, Itamaraty, morava nos Estados Unidos, onde estudava inglês, e veio ao Brasil para passar as festas de Natal e Ano-Novo. De acordo com a assessoria do Itamaraty, o consulado presta assistência à família da brasileira.

O Ministério das Relações Exteriores também acompanha as investigações sobre a morte da modelo Camila Bezerra, de 22 anos, no dia 1;, em Guangzhou Shi (nome em mandarim do Cantão). O corpo de Camila foi encontrado na área de lazer do condomínio onde morava. Ela caiu do 4; andar.

As autoridades brasileiras acompanham ainda as buscas pelo estudante de Brasília Arthur Paschoali, de 19 anos. O universitário desapareceu, na região de Machu Picchu, no último dia 21 quando avisou a amigos que caminharia pela região para fazer fotografias. Paschoali estava em Machu Picchu trabalhando em um restaurante.