O atacante, que está em férias, seguia de Belo Horizonte para sua terra natal, Dias D;ávila, quando aconteceu o acidente em um trecho conhecido como Via de Ligação, no limite de Camaçari e a cidade destino de Anselmo. O carro conduzido pelo jogador, um Chrysler, saiu da pista. Segundo a Polícia Rodoviária Estadual (PRE), o veículo avançou por cerca de 20 metros até bater em uma árvore às margens da rodovia, atingindo os dois ciclistas que descansavam à sombra dos galhos.
Leia mais notícias em Brasil
Uma das vítimas, identificada apenas pelo primeiro nome, Cícero, com idade aparente de 45 anos, morreu na hora. O corpo dele permanece até a tarde deste domingo no Instituto Médico Legal de Camaçari aguardando algum parente. O colega dele, Ednaldo de Souza Santos, de 48 anos, sofreu lesões leves, foi levado para o Hospital Municipal de Candeias, mas já está em casa. O motorista foi socorrido em uma clínica particular com ferimentos leves e passa bem.
A polícia desconfia que Anselmo tenha dormido ao volante e saído da pista. O advogado do jogador entrou em contato com o delegado Carlos Portela, que recebeu a ocorrência no plantão da delegacia, e alegou o cansaço do atleta por causa da longa viagem. O andamento do inquérito só será definido após depoimento de Anselmo e do ciclista sobrevivente.