Jornal Correio Braziliense

Brasil

Operação no RJ detém 59 policiais acusados de envolvimento com tráfico

Onze traficantes de drogas e 59 oficiais da Polícia Militar do Rio de Janeiro foram presos na manhã desta terça-feira (4/12). As detenções fazem parte da chamada "Operação Purificação", que investigam traficantes e policiais militares de nove batalhões acusados de envolvimento com o Comando Vermelho, principal facção do tráfico de drogas do Rio.

Segundo a Seseg, as investigações tiveram início há um ano. Os PMs, todos lotados à época no 15; Batalhão, em Duque de Caxias, recebiam propina dos traficantes para não impedir as atividades do "Comando Vermelho" em 13 favelas da região. Foram expedidos 65 mandados de prisão e outros 112 de busca e apreensão. Outras 18 ordens de prisão foram destinadas a integrantes do Comando Vermelho.



A missão, que ocorre na Baixada Fluminense e em outros locais do estado, tem o apoio da Subsecretaria de Inteligência (Ssinte), da Secretaria de Estado de Segurança (Seseg), do Grupo de Atuação Especial de Combate ao Crime Organizado (Gaeco), do Ministério Público do Rio de Janeiro, da Coordenadoria de Inteligência da Polícia Militar e da Polícia Federal. Os oficiais detidos serão encaminhados para o Quartel Geral da Polícia Militar, no Centro do Rio.