Brasília - A presidenta Dilma Rousseff não participará da Cúpula da União de Nações Sulamericanas (Unasul), no Peru, nesta sexta-feira (30/11). A viagem, prevista inicialmente, não foi confirmada por causa de compromissos internos que Dilma terá nos próximos dias, segundo informou a Secretaria de Imprensa da Presidência da República. O vice-presidente Michel Temer representará a presidenta no evento no Peru.
Na agenda desta semana da presidenta está prevista uma viagem para a Argentina nessa quarta-feira (28/11) para a 23; Conferência Industrial Argentina, promovida pela união nacional das indústrias do país e que tem como tema este ano Argentina e Brasil: Integração e Desenvolvimento ou o Risco da Primarização.
Na sexta-feira (30/11), quando a presidenta Dilma viajaria ao Peru, vence o prazo para que a presidenta sancione ou vete o projeto de lei que trata da distribuição dos royalties do petróleo. No sábado (1;/12), Dilma participa, em São Paulo, do sorteio dos grupos da Copa das Confederações, que ocorrerá no país em junho de 2013.
De acordo com a Secretaria de Imprensa da Presidência da República, Dilma Rousseff tem nos próximos dias uma série de reuniões de preparação para cerimônias previstas para a semana que vem, como a entrega da casa de número 1 milhão do Programa Minha Casa, Minha Vida, na terça-feira (4), e o anúncio do pacote de incentivos para o setor portuário, na quinta-feira (6). Além disso, ocorrerá nos dias 4 e 5 de dezembro a Cúpula Mercosul em Brasília, com a vinda dos presidentes do bloco.