Jornal Correio Braziliense

Brasil

Amigo de Macarrão nega homossexualidade do réu durante depoimento

Prestou depoimento por mais de uma hora no Fórum de Contagem Marcos Vinícius Clarindo, amigo de Macarrão e perueiro que transportava o time 100%, grupo organizado pelo goleiro Bruno em Ribeirão das Neves. A testemunha foi arrolada pela defesa de Macarrão e disse que era amigo dele há mais de seis anos.

O depoente deu detalhes da amizade de Bruno, Macarrão, Sérgio Rosa Sales, Cleiton Gonçalves e outros componentes do time. Negou que Macarrão fosse homossexual e que usava drogas. Esclareceu informações sobre a viagem do time 100% ao Rio de Janeiro, dias antes da data apontada pelo inquérito como período da morte de Eliza Samudio.

Marcos Vinícius afirmou que Sérgio e o outro primo de Bruno, J.L., demonstravam ciúmes da relação do goleiro com Macarrão. O promotor Henry Vasconcelos questionou sobre bens de Macarrão e sobre o trabalho dele, na tentativa de mostrar que o amigo era quase que sustentado pelo goleiro. A testemunha confirmou que Macarrão circulava com um New Beetle pelo Bairro Liberdade, em Neves.


Sítio

O promotor tentou contrastar o depoimento de Marcos Vinícius com a oitiva de Cleiton. O representante do Ministério Público insistiu em saber sobre festas, ;surubas; ou ;bacanais; que ocorriam no sítio do goleiro em Esmeraldas. Também se ateve ao detalhe de que todas as pessoas tinham acesso à casa sede do sítio, possível estratégia para lembrar que no período em que Eliza esteve no local, a casa principal ficava fechada.

Fernanda Gomes

O promotor perguntou para a testemunha se ele conhecia a ré Fernanda Gomes, pediu inclusive para descrever a mulher. O depoente disse: "Ela é loira, de peitão e alta". Ele também descreveu a presença da ex-namorada de Bruno em festas do 100% no Rio de Janeiro.