Jornal Correio Braziliense

Brasil

Niemeyer continua na Unidade Intermediária e segue sem previsão de alta

A piora na função renal que Oscar Niemeyer apresentou no último sábado ainda preocupa a equipe do Hospital Samaritano, no Rio de Janeiro, onde ele está internado há 17 dias. Segundo o boletim divulgado na tarde de ontem, o artista continua na Unidade Intermediária de Tratamento Semi-intensivo e faz fisioterapia respiratória. De acordo com o médico Fernando Gjorup, após visita na manhã de domingo, o estado clínico de Niemeyer ainda requeria cuidados. O arquiteto segue sem previsão de alta.



Em junho passado, o arquiteto passou por um baque emocional ao perder a única filha, Anna Maria Niemeyer. Ela morreu aos 82 anos, em decorrência de um enfisema pulmonar. Segundo Carlos Oscar, a família admitia uma piora na saúde de Niemeyer em função do incidente. Assim como o pai, Anna Maria também era artista. Nascida no Rio de Janeiro, decorou os ambientes interiores do Palácio do Planalto, do Congresso Nacional e do Supremo Tribunal Federal.

"O estado clínico do arquiteto requer cuidados. Oscar Niemeyer continua na Unidade Intermediária (UI), está lúcido e segue a fisioterapia respiratória. A piora da função renal ainda preocupa. Não há previsão de alta.;
Trecho do boletim médico divulgado ontem