Jornal Correio Braziliense

Brasil

Onda de criminalidade em Santa Catarina se alastra e bebê de 1 ano é morto

A onda de criminalidade no estado se alastra e já causou o assassinato de três suspeitos em confrontos com a polícia. Apesar das ocorrências, governador afirma que situação está sob controle. Em São Paulo, bandidos matam um bebê de 1 ano e 8 meses

Sobe para três o número de criminosos mortos em confrontos com agentes de segurança, no quinto dia consecutivo de violência em Santa Catarina. Até o início da noite de ontem, a polícia havia registrado 59 ocorrências em 14 municípios. Durante a tarde, as cúpulas das secretarias de Segurança Pública de Santa Catarina e do Paraná se reuniram para construir uma estratégia no intuito de evitar que a violência se espalhe para outros estados da Região Sul. De acordo com a Polícia Militar catarinense, desde que uma onda de criminalidade estourou em São Paulo as polícias do Brasil estão em alerta com possíveis reflexos.


Também na tarde de ontem, em conversa por telefone com o governador do estado, Raimundo Colombo (PSD), o presidente interino da República, Marco Maia (PT-RS), ofereceu recursos federais no combate à criminalidade. Colombo afirmou que a situação está sob controle, apesar das três mortes. A possibilidade de cooperação, no entanto, não está descartada. Desde o último domingo, Santa Catarina vem sendo alvo da ação de criminosos, que incendiaram 26 ônibus e atacaram bases das polícias Civil e Militar, presídios e viaturas.