Jornal Correio Braziliense

Brasil

Grande São Paulo tem pelo menos dez mortes violentas na madrugada

São Paulo ; Ao menos dez pessoas foram mortas por arma de fogo na Grande São Paulo entre a noite de ontem e a madrugada deste sábado. Na tarde de hoje (3) um suspeito de trocar tiros com policiais das Rondas Ostensivas Tobias de Aguiar (Rota) chegou morto ao Hospital Universitário da USP, segundo a assessoria da instituição.

Seis mortes aconteceram em São Bernardo do Campo, no ABC paulista. Três delas foram de suspeitos que teriam entrado em confronto com policiais militares, segundo informações do 3; Distrito de Polícia de São Bernardo.

Ainda em São Bernardo, dois homens e uma mulher, que segundo o boletim de ocorrência participavam de um churrasco em um bar, foram baleados por dois homens em uma moto. Um pintor de 35 anos e um segurança de 39 anos morreram. A mulher foi socorrida. No local foram apreendidas máquinas caça-níqueis.

Leia mais notícias em Brasil

Em Embu das Artes dois homens morreram, após, segundo testemunhas, terem sido baleados por três homens que estavam a pé. Foi registrado também um homicídio na Vila Carmosina, zona leste paulistana.

[SAIBAMAIS]O aumento da violência no estado levou o governo federal a oferecer apoio ao governo de São Paulo. Os termos da parceria serão definidos pelos dois governos em uma reunião marcada para o começo da próxima semana.

Em setembro foi registrado aumento de 96% no número de homicídios na cidade de São Paulo, em comparação ao mesmo mês de 2011. Segundo o balanço da Secretaria de Segurança Pública de Estado de São Paulo, a capital registrou 135 casos de homicídios, enquanto no mesmo mês de 2011 foram 69 casos.

No acumulado entre janeiro e setembro, a alta foi 22% na capital, com 920 casos de homicídios e 982 vítimas (em alguns casos foram registradas várias vítimas de um mesmo crime). Em todo o estado, no mesmo período, o aumento foi 8%.