Jornal Correio Braziliense

Brasil

Sem-teto ocupam 11 prédios em manifestação na capital de São Paulo

São Paulo - Onze prédios abandonados foram ocupados na madrugada desta segunda-feira (29/10) por moradores sem teto da capital paulista. De acordo com a Frente de Luta por Moradia (FLM), o objetivo é pressionar o Poder Público a desapropriar esses locais para fins de moradia popular, especialmente na região central. ;Não ocupamos prédios que estejam sendo usados. As famílias não podem esperar, por isso, estamos aqui;, justificou Carmem da Silva Ferreira, da coordenação do movimento.

Carmem informou ainda que não há previsão de reunião com prefeitura ou governo do estado para tratar da questão. ;Vamos nos reunir e avaliar os próximos passos desse ato, mas não devemos desocupar por enquanto. As famílias que estão aqui não tem para onde ir;, disse.

[SAIBAMAIS]A maior parte dos prédios ocupados fica na região central de São Paulo: Alameda Cleveland; ruas Helvétia, Quintino Bocaiuva, José Bonifácio e das Palmeiras, além das avenidas Ipiranga, São João e Prestes Maia. Foram ocupados mais dois prédios, um no bairro Nova Cachoeirinha, na zona norte, e outro na Estrada de Itapecerica, zona sul.