Início de sábado marcado por tragédia na comunidade do Detran, na Iputinga. De acordo com o Corpo de Bombeiros, um homem matou a irmã e feriu a mãe depois de uma suposta crise de esquizofrenia.
O homem, identificado como João Severino da Silva, 56, golpeou a irmã com 25 facadas e ainda cortou as duas pernas da irmã no interior da casa localizada na Rua Engenheiro Sales Zaicanner, 215, próximo à caixa D;agua. Eurides Mendes Santos, 50, não resistiu aos ferimentos e morreu. O corpo foi levado para o Insitituto de Medicina Legal, onde passará por perícia.
O Corpo de Bombeiros foi acionado por volta das 7h15 por um vizinho que encontrou João sujo de sangue e com uma das pernas da irmã em frente a uma padaria. O agressor se rendeu às 8h30, depois de fazer a mãe de refém. Com 82 anos, Maria do Espírito Santo, que é cadeirante e muda, foi encaminhada ao Hospital Getúlio Vargas. Ainda não há informação sobre o seu estado de saúde.
Leia mais notícias em Brasil
O agressor foi encaminhado ao Departamento de Homicídio e de Proteção à Pessoa (DHPP), na Imbiribeira. Agentes do Grupo de Operaões Táticas Itinerantes (GATI) e da Companhia Independente de Operações Especiais (CIOE) estieram no local.
De acordo com o delegado da Força Tarefa da Capital, Severino Farias, não é a primeira vez que João surta e ataca a família. Há 10 anos, ele golpeou a mãe com uma foice. Os dois moravam juntos e contavam com ajuda diária de Eurides Mendes, que residia no bairro da Várzea.
Severino informou que o agressor será autuado em flagrante e indiciado por homicídio qualificado. Se comprovada a deficiência mental, sera encaminhado ao Manicômio Judiciário.