Jornal Correio Braziliense

Brasil

Mineira de Belo Horizonte é suspeita de matar a tiros marido em Portugal

A mineira Léia Oliveira, 33, é suspeita de matar a tiros o marido, Leomagno França, 23, na cidade de Almada, em Portugal. Segundo os jornais portugueses ;Correio da Manhã; e ;Jornal de Notícias;, o casal de brasileiros está junto há cinco anos e passava por um processo de divórcio. Eles têm um filho de 2 anos e há algum tempo vinham se desentendendo.

[SAIBAMAIS] Léia é de Belo Horizonte e Leomagno nasceu na cidade de Gonzaga, no Vale do Rio Doce, mesmo município de Jean Charles, mineiro que foi assassinado pela polícia inglesa em 2005. Conforme os jornais portugueses, Léia sofria violência doméstica e procurou a polícia local várias vezes para denúncias. Ela pediu o divórcio, no entanto, o marido não aceitou a separação e se recusou a assinar a documentação no registro civil da cidade. Vizinhos dos brasileiros em Portugal relataram que o marido era muito agressivo dentro de casa.



Na manhã de sexta-feira, Léia deixou o filho com uma irmã para ir até o cartório assinar a separação, mas Leomagno recuou no momento da assinatura do documento, o que enfureceu a mulher. A discussão duro quase o dia todo e o cartório precisou fechar. O casal acabou indo embora do registro sem resolver a separação.

Segundo a polícia, quando saíam do cartório, a mulher baleou o marido com a espingarda que estava guardada na bolsa. A polícia desconfia que ela tenha planejado o crime. que aconteceu na movimentada Praça São João Baptista. Léia foi presa e conforme a polícia, confessou o crime. O em.com tentou falar com o Itamaray, mas não conseguiu contato.