Um vigia do Minas Tênis Country Clube de Belo Horizonte levou um susto na manhã desta segunda-feira (6/8) ao encontrar duas sacolas com restos de tecidos humanos. A perícia constatou que se tratavam de duas mamas. O material estava identificado, o que pode dar a entender que foram retirados em procedimento cirúrgico, mas nada foi confirmado. Ninguém foi preso.
O material foi encontrado em uma lixeira na estrada de entrada do clube, em um local ermo. O segurança fazia a ronda diurna quando uma sacola plástica chamou sua atenção. ;Ele notou que se tratava de um tecido humano. A enfermeira do clube foi acionada e eles abriram as duas sacolas. Nelas tinham as duas mamas e uma espécie de conservante;, explica o soldado Ciro Miranda Moreira, da 128; Companhia da Polícia Militar.
A perícia foi ao local, mas não conseguiu identificar de quem seria os restos humanos e nem se ele foi retirado com uso de violência. Porém, algumas características podem dar a entender que foi um procedimento cirúrgico. ;Parece ser cirurgia, pois também foi encontrado um frasco contendo um pedaço de tecido humano devidamente identificado. Parece ser uma biópsia. Na etiqueta está escrito que o exame foi feito em 27 de julho;, afirma o soldado.
O material foi encaminhado para o Instituto Médico Legal (IML) de Belo Horizonte. De acordo com a PM, nenhum funcionário do clube soube dizer quem teria deixado os tecidos humanos no local. A Polícia Civil vai investigar o caso.