Jornal Correio Braziliense

Brasil

Incêndio em loja de festas no Rio está sob controle, diz Corpo de Bombeiros

Apesar de ainda existirem focos de fogo na loja de artigos de festa Aidan, em Copacabana, na zona sul da cidade, o incêndio está sob controle, segundo os bombeiros. Bombeiros de vários quartéis continuam trabalhando para combater as chamas, que começaram pouco após 9 horas da manhã e se alastraram rapidamente devido à grande quantidade de material inflamável comercializado na loja, que já estava aberta. A fumaça negra já está mais clara. Não há informações de feridos.

A prefeitura do Rio enviou carros-pipa para auxiliar no combate às chamas, já que a escada magirus, do Corpo de Bombeiros, apresentou baixa pressão na saída da água. Uma outra escada foi acionada, porém bombeiros que estão no local dizem que a pressão da água continua baixa.

O comandante do Corpo de Bombeiros, coronel Sérgio Simões, que está no local, afirmou que não há risco de desabamento de prédios vizinhos e que as causas do incêndio ainda são desconhecidas. Ele negou problemas com os equipamentos da corporação e atraso na chegada dos bombeiros até o local. Segundo ele, não há falta de água e a chegada das viaturas foi dificultada pelo trânsito.

Segundo testemunhas, 20 pessoas, entre funcionários e clientes, saíram correndo da loja de festas, deixando para trás bolsas, documentos e outros pertences. Uma loja ao lado, que vende roupas e calçados femininos, também foi atingida pelo fogo. Moradores e funcionários deixaram os prédios vizinhos e aguardam nas calçadas a liberação do local. Vários comerciantes decidiram fechar as portas de seus estabelecimentos.



O proprietário da loja Aidan Salin Yuossef, disse que as normas de segurança estavam em dia e que em 20 anos de funcionamento nunca havia registrado este tipo de problema. ;Agora é hora de contabilizar os prejuízos;, lamentou.

A Companhia de Engenharia de Tráfego (CET-Rio) mantém a interdição do trecho da avenida Nossa Senhora de Copacabana, entre as ruas Figueiredo Magalhães e Santa Clara, onde está localizada a loja, e também de ruas transversais próximas, o que acabou por provocar grande congestionamento no bairro.