Rio de Janeiro - Um incêndio atingiu na manhã desta quarta-feira (4/7) o Hospital Universitário Pedro Ernesto, em Vila Isabel, na zona norte do Rio. O fogo começou por volta das 5h em um depósito no almoxarifado da unidade, que é vinculada à Universidade do Estado do Rio de Janeiro (Uerj). Por enquanto não há informações sobre feridos, mas pacientes de alas próximas ao almoxarifado foram retirados do hospital.
Lindalva de Lima, 57 anos, auxiliar de serviços gerais, estava no local no momento em que começou o incêndio. ;Comecei a sentir cheiro de coisa queimada, depois veio o fogo. Foi muito tenso na hora, era o pessoal descendo com paciente, bebezinho no colo. Ninguém ficou ferido porque eles tomaram as providências e todo mundo conseguiu descer", disse.
Segundo assessoria do Corpo de Bombeiros, o fogo já foi controlado, em um trabalho de quase duas horas. Cerca de 80 bombeiros de mais de 10 quartéis foram enviados para o local. A energia da ala atingida foi cortada. Por causa do incêndio, o trânsito na região sofreu alterações. As duas faixas da esquerda da Boulevard Vinte e Oito de Setembro, onde se localiza a unidade de saúde, foram interditadas, e o fluxo segue bastante intenso nas faixas da direita.