Jornal Correio Braziliense

Brasil

Resgate de passageiro pode ter causado choque entre trens do Metrô em PE

O resgate de uma pessoa que passava mal na Estação Coqueiral pode ter sido a causa de um acidente registrado por volta das 8h desta sexta-feira (15/6) em Pernambuco. De acordo com a assessoria de comunicação da CBTU-Metrorec, o maquinista teria parado para socorrer uma gestante, quando um outro trem que seguia no sentido Camaragibe-Recife teria se chocado com a composição que estava parada ao tentar acoplar-se a ela para seguir viagem em conjunto.

Ainda segundo a assessoria, o ;acoplamento indevido; por não ter sido comunicado à central, não teria causado maiores complicações nem deixado passageiros feridos. O impacto maior que o usual teria acontecido segundo a companhia, por conta do desível entre as plataformas, gerando pânico entre alguns passageiros, que chegaram a passar mal e serem atendidos pelo Corpo de Bombeiros.



No entanto, testemunhas alegam que cerca de 15 a 20 pessoas foram socorridas para a Unidade de Pronto Atendimento (UPA) do Curado IV e para o Hospital Otávio de Freitas (HOF). O fato deverá ser apurado pela companhia. Anteriormente, a CBTU-Metrorec chegou a afirmar que o choque haveria acontecido durante o resgate a um trem quebrado na Estação Coqueiral, mas corrigiu a informação.

Confira, na íntegra, a nota de esclarecimento da CBTU-Metrorec:

A CBTU-METROREC esclarece que o incidente ocorrido hoje (15/06) pela manhã, na estação Coqueiral, foi originado de um acoplamento indevido entre dois trens, sem maiores danos humano e materiais. As causas serão apuradas através de uma comissão interna.

Informa, ainda, que não houve interrupção da operação comercial.


Com informações da repórter Carolina Braga