Jornal Correio Braziliense

Brasil

Morre aos 91 anos o cantor sertanejo José Perez, conhecido como Tinoco

O cantor José Perez, mais conhecido como Tinoco, morreu aos 91 anos, na madrugada desta sexta-feira (4/5). O sertanejo foi internado nessa quinta-feira (3/5) na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) do Hospital Municipal Doutor Ignácio Proença de Gouvêa, localizado na Mooca, zona leste da capital paulistanasta. Ele apresentava problemas na respiração e não resistiu a complicações cardíacas.

O corpo de Tinoco está sendo velado no Cemitério da Quarta Parada, no bairro do Belém, na zona leste de Sao Paulo. O enterro está marcado para as 17 horas no Cemitério São Pedro, na Vila Alpina, também na zona leste.

O sertanejo nasceu na cidade de Pratânia, interior de São Paulo, e fez grande sucesso com o irmão João Salvador Perez, o Tonico. Juntos, formaram a dupla Tonico e Tinoco, uma das mais importantes do estilo sertanejo do país. Os dois só se separaram após a morte de Tonico, em 1994.

Em 60 anos de carreira, realizaram quase mil gravações e venderam mais de 150 milhões de cópias dos 83 discos. "Tristeza de Jeca", "O menino da porteira", "Chico mineiro" e "Moreninha linda" estão entre os maiores sucessos da dupla.