Jornal Correio Braziliense

Brasil

Cantor Pedro passa por hemodiálise após apresentar piora da função renal

O cantor Pedro, filho do músico sertanejo Leonardo, passou por uma hemodiálise na manhã desta terça-feira (24/4), após ter uma piora da função renal na noite de segunda-feira (23/4). O tratamento, um processo no qual o sangue é limpo e filtrado, tem duração prevista de oito horas, conforme indicação da nefrologia. Terminada a hemodiálise, os médicos farão uma bateria de exames para que seja avaliado o quadro clínico de Pedro.

[SAIBAMAIS]Vítima de diversos traumas por conta de um acidente de carro, Pedro apresenta politrauma, com contusão torácica e abdominal, além de traumatismo craniano. Segundo o mais recente boletim médico, divulgado hoje, a febre baixou e a pressão craniana diminuiu um pouco e estão dentro dos limites aceitáveis pelos médicos. Uma tomografia cerebral feita mostrou discreta melhora no edema cerebral. O estado de saúde permanece grave, mas com melhora nas últimas 24h.

Pedro foi hospitalizado após um grave acidente de carro na BR-452, próximo à cidade de Tupaciguara, quando saía de um show em Uberlândia (MG) em direção a Goiânia (GO). Ele foi levado pela manhã da última sexta-feira (20/4) ao Hospital Municipal Modesto de Carvalho, em Itumbiara, divisa entre os estados de Goiás e Minas Gerais, onde passou por uma cirurgia para estancar uma hemorragia no baço. O cantor foi encaminhado pela tarde para o Instituto Ortopédico de Goiânia (IOG), onde segue em coma induzido. A família acredita que Pedro tenha dormido durante o trajeto e rejeita a ideia de que ele possa ter consumido bebida alcoólica antes de dirigir o carro.