Jornal Correio Braziliense

Brasil

Cantor sertanejo Pedro Leonardo continua em estado grave em UTI de Goiânia

Pedro Leonardo Dantas Costa, 24 anos, filho do cantor sertanejo Leonardo, continua internado e em estado grave, na UTI do Instituto Ortopédico de Goiânia (IOG).

Enquanto isso, o primo que faz dupla com ele, Thiago Costa, continua pedindo orações aos fãs e amigos, pelo Twitter. Em sua última mensagem no microblog, o jovem se mostrou esperançoso. "Continuemos com nossas orações, que tenho certeza que meu ;irmão; Pedro vai ficar bom", desabafou. Além disso, ele tem replicado mensagens positivas dos fãs, em sua página principal.

A apresentadora e modelo Ana Hickmann e o ator Dado Dolabella também chegaram a pedir preces pela recuperação de Pedro. Bell Marques, do Chiclete com Banana, também se mostrou solidário e postou uma mensagem para o cantor Leonardo, pai do jovem, em sua página no Twitter. A apresentadora e madrinha de Pedro, Nani Venâncio, marcou uma corrente de oração às 12h de hoje pela saúde do afilhado.

O médico Vandervan Azevedo, diretor da UTI informou nesta segunda-feira (23/4) que o quadro de saúde dele é instável. O diretor também revelou que embora a família do cantor Leonardo cogitasse para hoje a transferência de Pedro para o Hospital Sírio-Libanês em São Paulo, a opção foi descartada pela equipe médica. "Desaconselhamos o procedimento por enquanto."

Pedro é natural de Anápolis- GO, faz aniversário em 29 de junho, torce para o Corinthians, sonha em dar uma volta ao mundo e diz que seu maior ídolo é o pai.

O jovem cantor sofreu um acidente na madrugada de sexta-feira, na BR-452, entre as cidades de Tupaciguara e Araporã, no Triângulo Mineiro, após se apresentar com o primo na noite da quinta-feira em Uberlândia. Pedro, depois do show, seguiu sozinho em seu carro para Goiânia, onde mora com a mulher, a arquiteta Thaís Gebelin, com quem tem uma filha, Maria Sophia, que completa 1 ano no dia 7 de maio.

O assessor de Leonardo, Marcelo Borges, disse em entrevista que a família rejeita a hipótese de que Pedro tenha bebido após o show que realizou em Uberlândia. Segundo o assessor, Pedro fazia um tratamento para emagrecer e não ingere bebida alcoólica há dois meses.

Em estado grave
O cantor não será transferido para o Hospital Sírio Libanês, em São Paulo, conforme planejava a família. A informação foi confirmada na manhã de hoje pela médica Ludimila Hajjar, que foi a Goiânia verificar a situação do artista. O quadro clínico de Pedro ficou ainda mais crítico depois que ele teve uma para cardíaca de seis minutos, na madrugada de hoje.

Em entrevista, a médica afirmou que, agora, é necessário aguardar uma melhora. ;O paciente em estado crítico piora em segundos e melhora em dias;, afirmou. Segundo ela, os médicos estão concentrados no risco de morte que o cantor sofre, por isso não é possível falar em sequelas.

[SAIBAMAIS]Em entrevista concedida à TV Globo, a assessora do cantor Leonardo, Ede Cury, disse que a parada cardíaca de Pedro ocorreu por volta das 4 horas da manhã de hoje e que ele foi imediatamente socorrido. Ela informou, ainda, que o artista passa por quadro de 40;C graus de febre e está deitado em um colchão de gelo.

Sobre o cantor Leonardo, a assessora informou que, a partir de agora, toda a agenda de shows foi cancelada e que ele passou a tarde de domingo com o filho, falando baixinho ao seu ouvido.