Jornal Correio Braziliense

Brasil

Suspeitos de cometer o maior roubo da história de Minas são presos em SP

A Polícia Civil de Minas Gerais prendeu, em São Paulo, integrantes de uma quadrilha responsável pelo maior roubo já ocorrido em Minas. Em setembro de 2010, homens armados sequestraram funcionários da Embraforte e depois roubaram R$ 45 milhões da empresa.

As informações sobre a operação, que aconteceu na tarde desta quarta-feira, estão sendo mantidas em sigilo. Porém, já se sabe que a quadrilha tem ramificações em São Paulo e no interior de Minas Gerais. A ação foi realizada pelo Grupo de Combate às Organizações Criminosas (GCOC) e Divisão de Operações Especiais (DOE).

O assalto à empresa de valores foi todo programado pelo grupo. Primeiro a quadrilha alugou um sítio no Bairro Fortaleza, em Ribeirão das Neves, na Grande BH. Depois, eles sequestraram o tesoureiro, o chefe de segurança e o chefe de administração da empresa, juntamente com familiares dos mesmos, e levaram todos para o local. Os reféns foram amarrados com lacres plásticos e presos às pernas de uma mesa.

No outro dia pela manhã, dois funcionários foram levados até a empresa para abrir os cofres. Os assaltantes chegaram no local vestidos de terno e alguns usavam brasões da Polícia Federal. Durante o roubo foram usados três veículos: um Corola, um caminhão e uma Kombi. Na fuga os assaltantes ainda levaram computadores com imagens das câmeras de circuito interno de segurança.