A Marinha informou, em nota oficial, a identidade dos dois militares desaparecidos em decorrência do incêndio ocorrido na Estação Antártica Comadante Ferraz (EACF), na Antárdida. Trata-se do Suboficial Carlos Alberto Vieira Figueiredo e do Primeiro-Sargento Roberto Lopes dos Santos. Já o Primeiro-Sargento Luciano Gomes Medeiros se feriu no acidente. As famílias já foram comunicadas e estão recebendo o apoio.
Segundo o texto, por conta das condições meteorológicas adversas na região, outros brasileiros que se encontram na base, como 30 pesquisadores, um alpinista, um representante do Ministério do Meio Ambiente e 12 funcionários do Arsenal de Marinha do Rio de Janeiro, além do militar ferido, foram transferidos para a Base chilena Eduardo Frei.
"Assim que as condições meteorológicas permitirem, a Marinha do Brasil, com apoio do navio %u201CLautaro%u201D, da Armada do Chile, enviará uma equipe do Grupo-Base, liderada pelo Chefe da EACF, para avaliar os danos causados à estrutura da Estação", afirma a nota.
Uma aeronave da Força Aérea Brasileira (FAB) partirá às 16h, do Rio de Janeiro (RJ), para a cidade de Punta Arenas, para realizar o resfate do grupo que estava na EACF.