A Polícia Federal (PF) prendeu 11 pessoas na manhã desta quinta-feira (15), no Rio de Janeiro, durante a Operação Boca Aberta para conter o tráfico de drogas. De acordo com a assessoria de imprensa da PF, entre os detidos estão policiais militares e um ex-comandante da Unidade de Polícia Pacificadora (UPP) do Morro do São Carlos, na zona norte. Ao todo, foram expedidos 19 mandados de prisão e seis de busca e apreensão.
As investigações, conduzidas pela Delegacia de Repressão a Entorpecentes da Polícia Federal, começaram há dez meses, após o recebimento de denúncias sobre a existência de pontos de venda de drogas no complexo de favelas do São Carlos.
Durante a operação ; feita em conjunto com o Batalhão de Choque, o Batalhão de Operações Especiais, o Grupamento Aéreo e Marítimo da Polícia Militar ;, também foram apreendidos mais de 320 quilos de maconha, 107 frascos de lança-perfume, além de material para embalar a droga, carregadores e munição de fuzil, radiocomunicadores e uma balança de precisão.
Uma coletiva de imprensa será concedida às 14h, na Superintendência Regional da PF no Rio de Janeiro, na zona portuária, para dar mais informações sobre a ação.