Jornal Correio Braziliense

Brasil

Começa julgamento de Lindemberg Alves, suspeito de matar a ex-namorada

Começou por volta das 10h50 no Fórum de Santo André, no ABC Paulista, o julgamento de Lindemberg Alves Fernandes, 25 anos, suspeito de matar Eloá Cristina Pimentel, com 15 anos na época do crime. O acusado chegou ao Fórum pouco depois das 8h da manhã desta segunda-feira (13/2), onde será julgado por um júri popular. Ele foi trazido sob escolta policial do presídio de segurança máxima, que fica no município de Tremembé, no Vale do Paraíba. A expectativa da Justiça é de que o julgamento dure três dias.

Além da acusação pela morte da ex-namorada, Lindemberg responde por tê-la mantido em cárcere privado por mais de cem horas e também por reter no mesmo cativeiro três amigos da vítima entre os quais Nayhara Rodrigues, ferida a tiro no rosto e que irá depor durante o julgamento. No total, o réu responderá por 12 crimes, entre eles, tentativa de homicídio qualificado, disparo de arma de fogo e cárcere privado.

Foram convocadas 19 testemunhas das quais cinco são de acusação e serão as primeiras a falar. Após a tomada de depoimento de todas as testemunhas, o réu passará a ser interrogado. A sessão será aberta ao público. Segundo o Tribunal de Justiça do Estado, existem 182 lugares no auditório.

A Juíza Milena Dias presidirá o julgamento e conta com o júri composto por sete pessoas. seis homens e uma mulher. Os votos dos componentes do Júri serão secretos com a leitura da sentença feita pela juíza após a decisão do corpo de jurados. Cerca de 180 pessoas devem assistir ao julgamento, devem estar presentes os familiares e parentes dos envolvidos, advogados da OAB, estudantes de direito, além de magistrados do Tribunal de Justiça de São Paulo e jornalistas.