A forte chuva acompanhada por rajadas de vento que atingiu parte da cidade de São Paulo na tarde desta segunda-feira (23) derrubou árvores e causou o desmoronamento de uma casa no Bairro São Lucas, zona leste da cidade. De acordo com o Corpo de Bombeiros, ninguém ficou ferido.
Os bombeiros informaram que, pelo menos, quatro árvores de grande porte cairam por causa do temporal. Uma atingiu dois carros na Vila Mariana e feriu uma pessoa, que foi levada para um hospital próximo. Outra árvore caiu sobre quatro carros na Avenida Estados Unidos, no Jardim Paulista. Não há informações sobre vítimas.
O Corpo de Bombeiros informou ainda que foi encontrado um corpo no Rio Tietê, que corta a capital paulista, mas que não sabe se a morte está relacionada com as enchentes de hoje. De acordo com o Centro de Gerenciamento de Emergências (CGE) da prefeitura, boa parte da cidade, inbcluindo a Marginal do Rio Tietê estão em estado de atenção pela Defesa Civil.
Foram registrados 15 pontos de alagamento, sendo seis intransitáveis. Por volta das 15h, os aeroportos de Congonhas e Campo de Marte registraram rajadas de 46 e 38 quilômetros por hora, respectivamente. Segundo os meteorologistas do CGE, deve continuar chovendo na capital paulista nas próximas horas.