Jornal Correio Braziliense

Brasil

Adolescente de 17 anos atira em colega de 12 após 'roleta russa'

Um adolescente de 12 anos foi assassinado por um jovem de 17 na noite desta quinta-feira (19/1) em Senador Canedo, município de Goiás, distante 230km de Brasília. Segundo testemunhas, o adolescente que estava com a arma calibre .38 decidiu brincar de roleta russa quando apontou o revólver para Gabriel Lucas Ferreira e disse que gostaria de saber se o menor tinha sorte. A versão é confirmada por outros três rapazes que estavam no local do crime.

O disparo aconteceu por volta das 21h de quinta. Segundo a delegada de plantão Myrian Vidal, cinco garotos entre 12 e 19 anos brincavam na casa de um deles, em um condomínio de casas populares do município, quando o jovem armado atingiu Gabriel no tórax. A bala atravessou o garoto e ele morreu no local. O autor do homicídio fugiu em seguida. Moradores próximos à residência onde os meninos estavam disseram que viram quando três rapazes carregavam o corpo de Gabriel para um matagal.

O foragido foi apreendido na manhã desta sexta-feira (20/1). Ele contesta a versão dos menores. "O acusado disse que a arma estava nas mãos do Gabriel e quando ele foi tentar tomar de volta, o revólver disparou acidentalmente. No entanto, essa versão parece que não tem fundamento, já que as outras três testemunhas dizem exatamente a mesma coisa", afirma o delegado titular Thiago Damasceno. Ainda segundo a polícia, o jovem alega ter comprado a arma para se defender das ameaças de um traficante.

O adolescente responderá por homicídio doloso e um promotor de Justiça do Estado avaliará se é necessário a internação do rapaz.

Roleta russa


É um jogo de azar onde os participantes colocam uma bala ; tipicamente apenas uma ; em uma das câmaras de um revólver. O tambor do revólver é girado e fechado, de modo que a localização da bala é desconhecida. Os participantes apontam a arma para suas cabeças e atiram, correndo o risco da provável morte caso a bala esteja na câmara engatilhada.

Fonte: Wikipédia