Jornal Correio Braziliense

Brasil

OAB prorroga até sexta-feira prazo para estudantes entrarem com recursos

O prazo para os 50 mil candidatos que fizeram o 5; Exame Unificado da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB) entrarem com recurso foi alterado em razão da lentidão no site da Fundação Getulio Vagas (FGV), que aplicou a prova. Os bacharéis em direito terão do meio-dia de hoje até o mesmo horário de sexta-feira para questionar o resultado preliminar. A previsão era de que o prazo começasse ontem, mas a instabilidade no site da fundação não permitia que os recursos fossem enviados à organizadora da prova. ;A mudança foi feita para que ninguém saísse prejudicado. O tempo para recorrer será o mesmo (72 horas). Em vez de encerrar no dia 29, encerraremos no dia 30;, informou Ophir Cavalcante, presidente da OAB.

As notas preliminares estão disponíveis desde ontem no site da FGV. O resultado oficial está previsto para ser divulgado em 16 de janeiro, com o ranking das faculdades de direito do país que mais têm alunos aprovados. Na última lista, em termos proporcionais, a Universidade de Brasília (UnB) foi a que mais aprovou, com índice de 67,44%. Em segundo lugar, ficou a Universidade Federal de Juiz de Fora (UFJF), com 67,35%.

As inscrições para a próxima edição do exame serão abertas na próxima quinta-feira e se encerram no dia 13. A primeira fase está marcada para 5 de fevereiro e a segunda, para 25 de março. Há mais três provas agendadas para o próximo ano.