Jornal Correio Braziliense

Brasil

Estudante mineira de 22 anos morre durante intercâmbio em Portugal



Uma jovem de 22 anos de Ouro Fino, sul de Minas Gerais, morreu em um hospital de Portugal na tarde deste domingo (13/11). De acordo com informações da Unesp Thaís Caroline Gonçalves, era aluna da instituição e cursava Relações Internacionais, em São Paulo. A estudante fazia um intercâmbio na Faculdade do Minho, em Braga.

Thaís havia acabado de conseguir prorrogação para ficar mais um semestre na universidade e estaria com a volta marcada para férias no Brasil. A causa da morte ainda não foi divulgada, já que a autópsia só será liberada mediante autorização de alguma parente da estudante.

A mãe da jovem recebeu uma ligação informando que a filha havia morrido depois de passar mal. A Unesp comprou a passagem e reservou hotel para a mãe de Thaís e disponibilizou um professor para ajudá-la com todo o processo burocrático. Ainda não há informações a respeito do traslado do corpo da estudante. Mas a Unesp informou que se for preciso irá custear os gastos com o transporte.

Até o começo da noite desta segunda-feira (14/11) a família de Thaís não havia entrado em contato com o Itamaraty para solicitar ajuda.