A Presidência da República e a Associação Nacional de Jornais (ANJ) divulgaram nota de pesar pela morte do cinegrafista Gelson Domingos, da Rede Bandeirantes de Televisão (Band). Ele foi baleado na manhã deste domingo (6/11), durante ação do Batalhão de Operações Especiais (Bope) contra o tráfico de drogas na Favela de Antares, em Santa Cruz, na zona oeste do Rio.
Na nota, a Secretaria de Comunicação Social (Secom) da Presidência da República manifesta pesar aos parentes, amigos e companheiros e diz que ;o trágico episódio reforça em toda a sociedade o sentimento de gratidão e de solidariedade a todos os profissionais de todas as categorias que, como Gelson, arriscam-se em suas tarefas diárias em prol dos brasileiros.;
A ANJ também divulgou nota manifestando pesar, pedindo a apuração das circunstâncias em que a morte ocorreu e a investigação de onde partiu o disparo. ;Essa é mais uma demonstração da insegurança que atinge os brasileiros, cidadãos comuns ou não, como no caso do cinegrafista. A violência afeta a liberdade de imprensa e de expressão; o profissional morreu trabalhando para informar;, diz a nota.
O enterro do cinegrafista será nesta segunda-feira (7/11) à tarde, no cemitério Memorial do Carmo, no Caju.