A capital fluminense está em estágio de atenção desde as 4h, devido à forte chuva que atingiu a cidade, na madrugada desta terça-feira (11/10). De acordo com o Centro de Operações da prefeitura, a passagem de uma frente fria pelo oceano provocou a instabilidade. Os ventos, que chegaram a atingir 68 quilômetros por hora, provocaram estragos em diversos pontos da cidade.
[SAIBAMAIS]A Defesa Civil informou que uma casa em Realengo, na zona oeste, desabou deixando cinco pessoas feridas. Elas foram encaminhadas ao Hospital Estadual Albert Schweizer, no mesmo bairro. Além disso, há registros de pontos de alagamento e de quedas de árvores em diversas ruas.
O Aeroporto Internacional Antonio Carlos Jobim, na Ilha do Governador, zona norte, opera com o auxílio de instrumentos para as manobras de pousos e decolagens.
O estágio de atenção é o segundo em uma escala de quatro níveis, usada pela prefeitura do Rio, e significa a possibilidade de chuva, moderada a forte, nas próximas horas. Ele antecede o estágio de alerta.