Um menino de 11 anos foi apreendido com um revólver na cintura dentro da Escola Municipal Professora Alice Nacif, na Região da Pampulha, em Belo Horizonte (MG). O garoto afirmou que a arma seria do primo dele.
O garoto foi flagrado por Guardas Municipais que fazem a segurança da escola. Eles perceberam um volume na cintura do garoto e acionaram os militares. ;Chegamos no local e verificamos que eles estava com um revólver calibre .38 que estava carregado com quatro munições;, afirma o Sargento Manoel Sanches. Os pais do garoto foram chamados e ficaram surpreendidos com a notícia. ;Eles falaram que o menino é tranquilo e que nunca deu trabalho nem na escola;, explica o sargento. O menino foi encaminhado para o Conselho Tutelar.
[SAIBAMAIS]Ao ser perguntado de quem seria a arma, o menino contou que seu primo, que teria envolvimento com o tráfico de drogas, deu a arma para ele guardar. Nesta quarta-feira, ele levou o revólver para aula para mostrá-la a alguns colegas.
Violência nas escolas
Essa é o quarto episódio de violência entre crianças e adolescentes com armas nas escolas no pais na última semana. No último sábado, um adolescente de 17 anos tentou matar o orientador da Escola Estadual Professor Pedro Aleixo, no Bairro Mangabeiras, Região Centro-Sul da capital mineira. Ele foi até a casa da vítima e atirou três vezes contra a vítima. Por sorte nenhum dos tiros acertou o orientador Marco Túlio Miranda Dias, de 38 anos.
Na última sexta-feira, um adolescente de 12 anos foi apreendido depois de ameaçar com uma arma duas meninas na porta de uma escola no Bairro Gameleira, na Região Oeste de Minas. O revólver calibre .38 pertence ao tio dele que também foi detido com documentos e cartões de terceiros.
De acordo com a Polícia Militar, o garoto foi até a porta da Escola Estadual Doutor Paulo Diniz Chagas, na Rua Cândido de Souza. Ele abordou duas meninas e falou com elas que queria namorá-las. Para intimidá-las, ele mostrou o revólver que levava na cintura. Várias crianças que estavam próximas viram a arma. O menino fugiu após a exibição, mas acabou encontrado e apreendido em casa.
Já na quinta-feira, um fato chocou o país. Um menino de 10 anos levou a arma do pai para a aula e atirou contra a professora em São Caetano do Sul, São Paulo. Depois dos disparos ele atirou contra a própria cabeça.