Jornal Correio Braziliense

Brasil

Suspeita de bomba mobiliza polícia em Divinópolis, Minas Gerais

Uma mochila suspeita foi deixada dentro da agência da Caixa Econômica Federal, mas a PM descobriu que não havia explosivos na bolsa

Uma mochila, com alguns currículos e um jaleco dentro, causou um alvoroço na manhã desta sexta-feira na agência da Caixa Econômica Federal de Divinópolis, no Centro-Oeste de Minas. A suspeita era que se tratava de uma bomba. A equipe do Grupo de Ações Táticas Especiais (Gate) de Belo Horizonte foi solicitada pela Polícia Militar. A ação durou quase uma hora, até que descobriram ser um alarme falso.

A mochila foi esquecida no guarda-volumes da agência há três dias por um rapaz de 22 anos, cujo nome não foi divulgado. Ele seria estudante universitário e morador do Bairro Santa Clara.

Como havia suspeita de haver uma bomba escondida, militares evacuaram a área e o funcionamento do banco foi interrompido.

A avenida Primeiro de Junho, uma das mais movimentadas da cidade, teve que ser interditada durante a ação. Comerciantes foram orientados a fechar os estabelecimentos.

Cerca de uma hora depois, militares constataram que se tratava apenas de alguns currículos e um jaleco. A área foi liberada em seguida e a mochila entregue ao dono.