Jornal Correio Braziliense

Brasil

Baixa temperatura faz Defesa Civil decretar estado de alerta em São Paulo

A Defesa Civil decretou estado de alerta na zona sul da cidade de São Paulo em razão da sensação térmica na região estar abaixo dos 10;C na tarde desta quarta-feira (31/8). O restante da cidade, com sensação térmica abaixo dos 13;, está em estado de atenção. A previsão da Defesa Civil é que toda a cidade entre em estado de alerta nas próximas horas.

As estações do Centro de Gerenciamento de Emergências (CGE) da Prefeitura de São Paulo registram temperatura média de 13;C. Segundo o CGE, a entrada de uma forte massa de ar frio na capital mudou a direção dos ventos, que passaram a soprar do quadrante sul, aumentando a sensação térmica, que está em torno dos 10;C.

A previsão é de que um leve chuvisco deva ocorrer nas próximas horas e os termômetros tendem a ficar próximos dos 12;C. Durante a próxima madrugada, as temperaturas podem chegar a 8;C.

[SAIBAMAIS]O estado de alerta coloca em ação a Defesa Civil e os agentes da Assistência Social, da Guarda Civil Metropolitana (GCM), da Secretaria da Saúde, de Infraestrutura Urbana e as subprefeituras para o atendimento às pessoas em situação de risco.

As chamadas para remoção de moradores de rua podem ser feitas para os telefones 199, ou 11 3397-8850, 11 3228-5554, 156 ou para o 153.