Uma tragédia revoltou os moradores do povoado Pedreiras, no município de Santa Rita, a 80 km de São Luiz, no Maranhão. Um senhor de 60 anos, que não foi identificado, morreu após ser atropelado por um veículo Frontier, à margem da BR-135, na noite desta segunda-feira (25).
A colisão foi tão violenta que quebrou vários ossos da vítima e deixou fraturas expostas. Segundo informações de moradores, o morto não morava no povoado e havia chegado por lá no fim da tarde. Com a notícia do acidente, a população se revoltou e bloqueou a BR-135, nos dois sentidos. A intenção era pressionar as autoridades a tomar uma providência, pois só em julho três pessoas morreram vítimas de acidentes neste trecho da rodovia.
O vereador de Santa Rita, Marcio Resende, que também esteve no local do acidente, declarou que já enviou três requerimentos ao DNIT, informado da situação, mas até agora nada foi feito.
Com a interdição, um grande engarrafamento se formou e foi preciso a presença da Polícia Rodoviária, Força Tática e do Batalhão de Choque da Polícia Militar para conter a fúria da população. Depois de uma longa negociação, feita sem uso da força policial, os moradores liberaram um lado da BR, pois o engarrafamento nos dois sentidos era de aproximadamente 10 km, com a negociação concluída o trânsito finalmente foi liberado.
Os moradores afirmam que, se no período de uma semana não forem colocados pelo menos três redutores de velocidade no local, haverá nova manifestação. Eles lembram que os acidentes no local são constantes e já houve manifestação igual por causa da morte de um morador e nenhuma providência foi tomada.