Morreu na madrugada desta segunda-feira (18/7), no Hospital da Restauração (HR), a paciente Jaqueline de Lima Cavalcanti, de 20 anos. Socorrida inicialmente para a Unidade de Pronto Atendimento (UPA) do Córrego da Areia, em Nova Descoberta, em Recife (PE), onde sofreu uma parada cardio-respiratória, ela foi transferida para o HR, onde não resistiu. Jaqueline e a filha de três anos foram soterradas pelo deslizamento de uma barreira na rua Regina, na Vila Esperança, bairro da Macaxeira, Zona Norte do Recife.
Com o óbito, sobe para nove o número de pessoas mortas em decorrência das chuvas que atingiram Pernambuco no último final de semana, sendo duas no Recife, três em Olinda e quatro em Camaragibe.
No Recife, um deslizamento de barreira também causou a morte de Rodrigo Firmino de Almeida, 23 anos. O acso aconteceu na rua Pirizal, no Vaso da Gama. De acordo com a Codecir, a vítima, filho da proprietária da casa, construiu de forma irregular um quarto onde estava residindo. Além disso, foi encontrada sobre a barreira uma piscina de plástico com água, e tubos de PVC de águas servidas, o que, de acordo com os técnicos, podem ter sobrecarregado a encosta.
Em Aldeia, uma barreira desabou por volta das 19h30 do último sábado, em uma área considerada de alto risco. As casas ficam na parte inferior de um vale cercado por barreiras, na comunidade de Tabatinga, na altura do km 3, em Aldeia. De acordo com os moradores, a família atingida havia se mudado para a casa três semanas atrás. A residência foi totalmente soterrada. Na hora do acidente havia cinco pessoas no local. Quatro morreram: Josefa Joana da Conceição, 54 anos, sua filha Elizabete Barbosa, 39, e dois filhos de Elizabete - Letícia Barbosa, 7, e Paulo Sérgio Barbosa, 17. O único sobrevivente foi o pai das crianças, Sérgio Manoel da Silva. Ele foi socorrido por uma equipe do Corpo de Bombeiros
Em Olinda, duas crianças, de 5 e 9 anos de idade, que foram soterradas por uma barreira no bairro de Jardim Brasil morreram, por volta das 3h do domingo. Uma adolescente de 13 anos, Tâmara Santos Passos, caiu em uma galeria fluvial, que estava aberta, e também não resistiu. Desaparecida desde a noite do sábado, ela teve o corpo encontrado na manhã de ontem.