Jornal Correio Braziliense

Brasil

Corpos das vítimas do acidente em Recife podem ser identificados em 15 dias

Agentes do Instituto de Criminalística (IC) estão colhendo amostras de DNA de alguns familiares das vítimas do acidente com o avião da empresa Noar, que caiu em Boa Viagem, Recife (PE), na manhã desta quarta-feira (13). Os parentes estão reunidos no Hotel Atlante Plaza, onde participaram de uma reunião com o gestor do IC, Francisco Sarmento. Segundo o representante do órgão, a identificação de todos os corpos poderá ser feita em 15 dias.

Após explicar os procedimentos, os agentes começaram a recolher o material de DNA dos familiares presentes. Segundo Sarmento, a identificação de quatro ou cinco mortos será feita pelo exame de digitais, pois os corpos não estão completamente carbonizados. Os outros corpos serão identificados através de exames de arcada dentária ou de DNA.

O material genético das vítimas e dos familiares serão enviados para Salvador, pois o IC de Pernambuco não possui laboratório de DNA.

O gestor do IC pediu que os familiares entreguem as cópias dos documentos de identidade das vítimas para facilitar e agilizar o processo de identificação.

Com informações do repórter Kleber Nunes, especial para o Diario de Pernambuco