O prefeito do Recife, João da Costa, decretou luto oficial de três dias, em memória às vítimas do acidente aéreo ocorrido na manhã desta quarta-feira (13), em um terreno na beira-mar de Boa Viagem, no limite entre os municípios do Recife e Jaboatão dos Guararapes.
Assim que foi acionada, a Companhia de Trânsito e Transporte Urbano do Recife (CTTU) se deslocou para auxiliar no trabalho das equipes de resgate e monitorar a circulação dos veículos. O município também disponibilizou equipes da Codecir, das secretarias de Serviços Públicos e Saúde para colaborar no atendimento às famílias e no local do acidente.
Segundo as informações da Prefeitura do Recife, assistentes sociais e psicólogos da Codecir estão no Hotel Atlante Plaza dando suporte no acompanhamento aos familiares das vítimas. Equipes do Samu também foram deslocadas para prestar atendimento médico a familiares.
Ainda foram colocados à disposição 20 servidores e uma máquina para ajudar na retirada dos destroços da aeronave. Eles aguardam a liberação para ter acesso ao local do acidente. Dez agentes de trânsito estão na área para monitorar a circulação de veículos nas vias próximas.