Jornal Correio Braziliense

Brasil

Aposentado é suspeito de estuprar jovem com deficiência mental em Uberaba

Um idoso de 69 anos foi preso nesta segunda-feira (11) suspeito de estuprar um adolescente de 18 anos, portador de deficiência mental, em Uberaba, na Região do Triângulo Mineiro. Os abusos estariam acontecendo há mais de um ano.

De acordo com a Polícia Militar, os abusos foram descobertos pela mãe do adolescente na madrugada desta segunda-feira. Ela notou um sangramento no garoto e o levou para a Unidade de Pronto Atendimento (UPA). No local, os médicos realizaram exames que constataram o estupro.

Após a constatação, o adolescente afirmou que o idoso o ameaçava e usava da força física para cometer os atos sexuais. O jovem contou ainda, que os abusos aconteciam há mais de um ano. O adolescente foi encaminhado para o Hospital das Clínicas da Universidade Federal do Triângulo Mineiro (UFTM) para fazer exames complementares.

Os militares foram acionados e seguiram até a casa do suspeito, localizada no Bairro Jardim Espírito Santo. Com o idoso foi localizada uma cartela de remédio utilizado como estimulante sexual. O aposentado foi preso e encaminhado para a delegacia.