Jornal Correio Braziliense

Brasil

Policiais do Rio distribuem panfletos incentivando denúncias contra crimes

Rio de Janeiro ; Policiais da Unidade de Polícia Pacificadora (UPP) distribuem panfletos nesta quarta-feira (29/6) no Morro da Coroa, no Rio Comprido, zona norte do Rio de Janeiro, para estimular a população a fazer denúncias. ;Colabore com a pacificação, denuncie criminosos, esconderijos, armas e drogas, o anonimato é garantido;, diz o texto.

A ideia também é sensibilizar a população para ajudar a localizar os responsáveis pelo ataque a três policiais no último sábado (25/6) na comunidade. Ao checarem uma denúncia de moradores sobre homens que estariam armados, os PMs foram atingidos por uma granada. Um policial perdeu uma perna e está internado em estado grave. Os demais também ficaram feridos.

De acordo com o comandante da UPP das favelas da Coroa, Fallet e Fogueteiro, capitão Elton Costa, o morador poderá fazer as denúncias sem se expor. O telefone do Disque-Denúncia é 2253-1177.

;Algumas denúncias já vêm chegando para nós a respeito dos participantes da ação, como localização, nome, possíveis locais de esconderijos. Já temos algumas informações e estamos trabalhando em conjunto com a Polícia Civil para apurar a veracidade delas;, disse o comandante.

Segundo Costa, a recepção da comunidade aos policiais da unidade sempre foi positiva. Ele citou que alguns homens têm projetos de reforço escolar e esportes para as crianças. ;A comunidade recebe muito bem os policiais. Infelizmente o caso de sábado foi pontual. Isso não vai mudar em nada o tratamento da comunidade com o policial, nem do policial com a comunidade.;

A UPP da região foi a 15; a ser instalada no Rio, no dia 25 de fevereiro. Segundo a Secretaria de Segurança, a unidade beneficia cerca de 13 mil moradores.