Uma criança de apenas 8 anos foi encontrada morta em um matagal, na madrugada desta sexta-feira (24), em Lagoa de Itaenga, Zona da Mata Norte do estado. Priscila Albuquerque França estava sendo observada por conhecidos da mãe dela, que havia voltado para casa com o objetivo de entregar remédio ao seu pai, avô da criança.
Mãe e filha participavam de uma festa de São João na comunidade em que vivem. O primo da mãe da criança, Genival Gomes da Silva, 39, e o amigo, Fabio José da Silva, 28, supostamente teriam atendido o pedido da menina de voltar para casa e afirmam que ela teria desistido do percurso no meio do caminho e voltado, sozinha, para a festa, por volta das 20h de ontem. O corpo da criança foi encontrado por volta das 3h, amarrado no pescoço e nas coxas por tiras de bananeira no Sítio Arrombadeiros e encaminhado ao Instituto de Medicina Legal do Recife.
Os dois homens acabaram detidos pela população e estão sendo investigados enquanto suspeitos do crime. Familiares e possíveis envolvidos prestam depoimento neste momento na Delegacia de Carpina, seccional da região, ao delegado Marcos Roberto.