Um PM foi baleado em uma ocorrência envolvendo um filho de um policial civil em Vespasiano, na Região Metropolitana de Belo Horizonte, na noite dessa quinta-feira. Policiais miliatares do 36; Batalhão foram acionados para atender uma deúncia de lesão corporal no Bairro São Damião, onde estaria acontecendo uma briga entre marido e mulher. O homem, filho do policial, estaria sendo ameaçado pelo irmão da mulher.
O policial, então, foi chamado pelo filho e teria ido ao local armado. Com a chegada da PM, teve início a confusão e um disparo de arma de fogo atingiu uma das pernas do militar. Ao ser abordado, o homem que teria atirado afirmou ser policial civil sem, no entanto, apresentar sua identificação.
Em seguida, o homem deixou o local em uma Eco Sport e foi localizado pela Polícia Militar no Bairro Gávea, em Vespasiando. Ele foi preso por porte ilgeal de armas e no carro dele foram encontradas um espingarda, com duas munições deflagradas e uma intacta.
O suspeito foi levado para a Casa de Custódia do Policial Civil, no Bairro Horto, na Região Leste da capital. Já o policial militar ficou ferido sem gravidade e recebeu atendimento no Hospital Risoleta Neves, em Venda Nova.