Jornal Correio Braziliense

Brasil

Preso traficante que apareceu em vídeo espancando adolescente na Paraíba

Passados nove dias da divulgação na internet de um vídeo em que uma jovem aparece sendo espancada por traficantes da comunidade Bola na Rede, em João Pessoa, na Paraíba, a Polícia Militar prendeu o principal acusado de protagonizar as cenas de barbárie.

O traficante Edson Gomes da Silva de 21 anos, mais conhecido como Didão, foi preso por volta das 14h de terça-feira, dia 21, por policiais do 1; Batalhão da Polícia Militar de João Pessoa na cidade de Cubati, localizada no Seridó paraibano, a cerca de 216 km da capital.

Segundo informações do Coronel Jeferson Pereira, comandante do 1; Batalhão, o traficante teria se escondido no município pois alguns de seus parentes teriam residências na cidade. Didão fugiu da comunidade Bola na Rede após um vídeo que o mostrava espancando e queimando uma jovem ter sido divulgado na internet e repercutido pela imprensa paraibana.

Durante a operação outra pessoa também foi detida. Vitor Gomes da Silva, conhecido como Vituriano, de 18 anos, estava com o traficante no momento da prisão. Os dois foram transferidos ainda na tarde de terça-feira, dia 21, para a carceragem da Central da Polícia e devem ser apresentados à imprensa na manhã desta quarta-feira, dia 22, durante entrevista coletiva na sede da Secretaria de Estado da Segurança e Defesa Social, localizada no bairro de Mangabeira.

Didão é acusando de integrar a facção criminosa "Al Qaeda", uma das quadrilhas que comandam o tráfico nos bairros de Mandacaru e Bairro dos Novais. Espalhando medo e violência nesses bairros, inclusive com toques de recolher e expulsão de famílias nas comunidade, a "Al Qaeda" mantém um conflito constante com uma outra facção conhecida como "Manos do 50", que popularmente é chamada de Estados Unidos em alusão ao conflito aramado entre o país norte-americano e a organização terrorista.