Jornal Correio Braziliense

Brasil

Metrô do Rio fica parado por cerca de uma hora por falta de energia

Rio de Janeiro ; A interrupção no fornecimento de energia elétrica parou os trens do metrô do Rio de Janeiro nas linhas 1 e 2, nesta terça-feira (21/6). O problema ocorreu por volta das 15h e durou cerca de uma hora. Durante a interrupção, as estações ficaram lotadas e os passageiros que estavam nos vagões tiveram que forçar a abertura das portas para abandonarem as composições. Elas caminharam pelos trilhos, que foram iluminados com as luzes de telefones celulares.

Na estação Carioca, no centro da capital fluminense, os bombeiros foram chamados para retirar passageiros presos nas composições. Por causa da paralisação do metrô, as empresas de ônibus com linhas próximas às estações aumentaram a frota em circulação para atender os passageiros.

Em nota, a concessionária MetrôRio informou que as causas da falta de energia ainda estão sendo apuradas e que prestou apoio imediato aos passageiros. "Os procedimentos de emergência do MetrôRio foram rapidamente adotados e os agentes de segurança conduziram os passageiros de trens que estavam em túneis no desembarque pelos trilhos com segurança. Os passageiros foram ressarcidos. A empresa está, também, prestando apoio e atendimento a todos os clientes", diz.

A agência que regula os transportes no Rio informou que já instaurou processo para apurar as causas da falta de energia que parou o metrô. Ainda de acordo com a agência, técnicos do órgão estão verificando a causa do problema com a concessionária.