O ex-jogador Edmundo foi preso na madrugada desta quinta-feira (16/6), em um flat na na cidade de São Paulo. Ele deve ser transferido para o Rio de Janeiro, cidade onde foi expedido o mandado de prisão, por causa de um acidente de carro que ocorreu na Lagoa, Zona Sul do Rio, na madrugada do dia 2 de dezembro de 1995, quando três pessoas morreram. Na época, Edmundo jovaga no Flamengo. O advogado do ex-jogador deve entrar com pedido de Habeas Corpus ainda nesta quinta-feira (16/6).
Durante a abordagem, ocorrida por volta das 2h, o ex-jogador tentou ligar para seu advogado, mas não conseguiu. Segundo policiais, o ex-jogador não esboçou reação ao ser abordado. Edmundo já tinha sido condenado em 1999 a quatro anos e seis meses de prisão por homicídio culposo, após o juiz rejeitar a alegação da defesa de prescrição do processo.
Edmundo era considerado foragido da Justiça desde a noite de terça-feira (14/6), quando foi expedido o mandado de prisão na Vara de Execuções Penais (VEP) do Tribunal de Justiça do Rio (TJ-RJ). A defesa do ex-jogador ainda pode recorrer da decisão, mas até agora nenhum documento foi apresentado à justiça.