Jornal Correio Braziliense

Brasil

Parentes procuram informações de vítimas do acidente entre ônibus e trem

Parentes das vítimas do acidente entre um ônibus e um trem, em São Paulo, na região do ABC paulista, procuram informações sobre os feridos que foram encaminhados pelos bombeiros ao Hospital de Emergência Albert Sabin, que fica próximo ao local da batida. De acordo com informações da Prefeitura de São Caetano, os passageiros do ônibus, que caiu aproximadamente de três metros de altura, sofreram luxação no quadril, traumatismo craniano, fratura na clavícula e na costela e escoriações leves. Até 12h30 desta quinta-feira (9/6), quatro das 14 pessoas feridas já tinham recebido alta e duas ainda estavam em observação na UTI do hospital.

[SAIBAMAIS]Além dos feridos encaminhados ao Albert Sabin, a motorista do ônibus foi levada pelo helicóptero da Polícia Militar de São paulo ao Hospital Mario Covas, em Santo André. De acordo com os bombeiros, a mulher, que não teve o nome revelado, sofreu uma contusão toráxica e trauma crâniano e ficará em observação.

Os passageiros do trem afirmam que demorou cerca de 10 minutos para as esquipes de resgate chegarem ao local. Eles ficaram presos dentro do trem, que não abria as portas para eles descerem.

O ônibus foi retirado dos trilhos por volta das 13h40. No horário, o trecho da linha férrea onde aconteceu o acidente continuava interditado. A Empresa Metropolitana de Transportes Urbanos (EMTU) informou que o veículo que se acidentou pertence à empresa Interbus e operava a linha 101 São Caetano do Sul, Vila Prosperidade até São Paulo na Vila das Olarias.