Jornal Correio Braziliense

Brasil

Sem CNH e bêbado, pai provoca morte da filha e deixa dois feridos

Belo Horizonte - A madrugada deste Dia das Mães foi de terror para uma mulher de 31 anos que perdeu uma filha de 7 anos em um acidente ocorrido na rodovia MG-295, em Brasópolis, no Sul de Minas. Ela ainda corre risco de perder outros dois filhos, de 12 e 13, que ficaram feridos gravemente. O responsável pelo acidente foi o pai das crianças, de 31 anos, inabilitado e alcoolizado.

;A família estava retornando da casa de um parente que mora em Piranguinho. Parece que ele perdeu o controle da direção do carro ao fazer uma curva e o veículo caiu em uma ribanceira;, conta o delegado de Itajubá, André Barleta. Segundo ele, estavam no carro o condutor, a mulher, dois filhos do casal e dois filhos dela.

Todos ficaram feridos no acidente e foram socorridos em um hospital de Brasópolis. Segundo o delegado, a filha caçula do casal não resistiu aos ferimentos e morreu pouco depois de dar entrada na unidade. ;Depois as outras três crianças e a mãe foram levadas para o Hospital Escola de Itajubá. Duas das crianças estão em estado gravíssimo, em coma induzido. A mãe está consciente e não corre risco de morrer;, diz.

Os policiais militares que ajudaram no socorro às vítimas identificaram que o homem apresentava sinais de embriaguez. De acordo com o delegado André Barleta, ele foi submetido ao teste de bafômetro, que apontou a presença de 0,43 mg de álcool por litro de ar expelido. ;Estava pouco acima do nível permitido;, destaca.

Acompanhado por outros familiares, o condutor foi levado para a Delegacia de Itajubá, onde foi autuado em flagrante por homicídio culposo e qualificado e por direção perigosa. Após pagar fiança, ele foi liberado. O delegado André Barleta ressalta que o homem estava em estado de choque. ;Ele também estava machucado e muito abalado. Os parente disseram que ele é um ótimo pai e estava sofrendo muito com a perda da filha;, diz.