Jornal Correio Braziliense

Brasil

Polícia apreende 1,5 tonelada de maconha em Minas Gerais


A Polícia Federal apreendeu na madrugada desta sexta-feira quase 1,5 tonelada de maconha em Minas Gerais. Segundo a PF, depois de quatro meses de investigações, agentes identificaram uma quadrilha que transportava drogas para Belo Horizonte. Há dez dias, as apurações apontaram que o bando receberia esta semana um grande carregamento vindo do Mato Grosso do Sul, fronteira com Paraguai. A droga chegaria num ônibus velho de turismo.

Na noite de quinta-feira, policiais fecharam o cerco ao grupo. Agentes identificaram o provável alvo e seguiram o ônibus por cerca de 200 quilômetros. O veículo estava acompanhado por um carro ;batedor;. Num posto da Polícia Rodoviária Estadual, perto de Piumhi, Região Centro-Oeste, foi feita a abordagem aos suspeitos. Os policiais federais interrogaram os viajantes. Eles caíram em contradição ao tentar explicar a viagem.

Como a droga estava bem escondida na carroceria do ônibus, na manhã desta sexta-feira os agentes recolheram a maconha. Duas pessoas foram presas e encaminhadas à Penitenciária Nelson Hungria, em Contagem, onde ficarão à disposição da Justiça. Eles devem responder pelo crime de tráfico interestadual de drogas, com penas previstas de cinco a 15 anos de prisão.