Jornal Correio Braziliense

Brasil

Operação prende 56 suspeitos de homicídios e tráfico em Belo Horizonte

Cinquenta e seis pessoas foram presas durante a Operação Vento Norte, de combate à criminalidade em Belo Horizonte e Região Metropolitana. A ação foi desencadeada pela Polícia Civil. na madrugada desta terça-feira e mobilizou 78 policiais saíram para cumprir 174 mandados de busca e apreensão e 78 de prisão. Dos presos, entre homens e mulheres, sete foram detidos em flagrante.

Segundo a Polícia Civil, eles pertenciam a quatro quadrilhas que atuavam em homicídios, tráfico e roubo de veículos na Região de Venda Nova, na capital, e nas cidades de Contagem, Santa Luzia, Ribeirão das Neves, São João Del Rei e Itabirito. O líder da quadrilha, responsável pela distribuição de drogas e gerenciamento dos grupos, não foi preso.

Durante a operação a polícia apreendeu um quilo de pasta base de cocaína, várias porções da mesma substância, 150 talões de cheque, balanças de precisão, dois revólveres, munição, R$ 4.600 em dinheiro, 10 carros, duas motos, 18 celulares e três máquinas caça-níqueis.

As investigações começaram na delegacia de Venda Nova, por conta de um alto índice de homicídios, e se desenrolou por 19 meses. Ainda de acordo com a Polícia Civil, havia mandados de prisão contra dententos das penitenciárias Nelson Hungria e Dutra Ladeira. Os outros detidos serão levados para os Centros de Remanejamento de Presos (Ceresps) da capital.