Jornal Correio Braziliense

Brasil

Homem armado mantém ex-mulher refém desde a manhã de ontem, em Aracaju

Um homem está mantendo a ex-mulher Cristielane Caetano Mota Santos, de 21 anos, refém há mais de 24 horas dentro de casa, em Aracaju, Sergipe. Ele estaria inconformado com o fim do relacionamento. Após discussão na tarde de ontem (18), o ex-marido José Elígio, 24 anos, armado com um revólver, atirou contra a perna da ex-mulher. Ele permitiu a entrada de uma equipe de socorro.

A jovem não corre perigo. Até agora, segundo a polícia, o homem não fez nenhuma exigência para se entregar.

Cristielane está sob a mira do revóver do ex-marido dentro da própria casa, em Aracaju, desde o início da manhã desta segunda. De acordo com informações da Secretaria de Estado da Segurança Pública (SSP), as polícias Civil e Militar estão negociando desde ontem, a rendição de José Elígio.

Em nota divulgada pela SSP de Sergipe, a tia da vítima, Valderez Mota, diz que Elígio não se conformava com o final do relacionamento que durou sete anos. A vítima pediu a separação depois de sofrer agressões. O casal tem um filho de 5 anos que estava na escola no momento que a mãe foi dominada pelo ex-companheiro. ;Ele foi o primeiro namorado de minha sobrinha e o casamento durou sete anos. Ela vinha sofrendo agressões e resolveu se separar há vinte dias. Ele premeditou a ação, pois pediu demissão do trabalho, onde executava serviços de eletrônica, e comprou uma arma;, comentou Valderez.

* Com informações da Ascon SSP/SE e da Radio Tupi Rio