Jornal Correio Braziliense

Brasil

ONG deposita flores e acende velas em homenagem a vítimas do massacre no RJ

Rio de Janeiro ; A organização não governamental Rio de Paz colocou próximo ao muro da Escola Municipal Tasso da Silveira, em Realengo, zona oeste do Rio, 12 vasos com flores e velas em homenagem a cada uma das crianças mortas pelo atirador Wellington Menezes de Oliveira, 23 anos, na manhã de ontem (7). O jovem se suicidou depois de matar 12 alunos e ferir pelo menos 13.

[SAIBAMAIS]Hoje (8), o estudante Lucas Marques, 14 anos, voltou ao colégio. O aluno do 9; ano da Escola Municipal Tasso da Silveira lembrou os momentos de pânico. ;Ele [o atirador] estava ao lado da minha sala. Ele estava lá dentro atirando nos alunos. Ele estava na sala do 8; ano. Eu estava fora da sala de aula. Metade da turma entrou na sala e eu fique lá embaixo bebendo água. Quando eu estava subindo, ouvi os tiros. Quando eu ouvi, desci correndo.;

De manhã, peritos estiveram na escola e informaram que Wellington ainda tinha 66 projéteis para disparar quando foi ferido pelo sargento da Polícia Militar Márcio Alves. Os portões da escola continuam fechados. Assistentes sociais e psicólogos da prefeitura do Rio de Janeiro estão atendendo aos parentes dos alunos.