Jornal Correio Braziliense

Brasil

Sobe para 15 o número de mortos em acidente no norte de Goiás

O número de mortos do acidente envolvendo um ônibus e três caminhões na BR-153 subiu de 11, que vieram a óbito no local da colisão, para 15, que, por complicações durante as cirurgias, não resistiram aos ferimentos e morreram nos hospitais para onde foram transferidos.

As vítimas que estavam em situação mais grave seguiram para o Hospital de Urgências de Anápolis, a mais de 300 quilômetros de distância de Mara Rosa. As vítimas de acidente na cidade geralmente são encaminhadas para o Hospital Municipal de Ceres, mais de 150 quilômetros distante, mas, neste caso, o estabelecimento não comportaria a grande demanda de pacientes.
[SAIBAMAIS]
Oito pacientes receberam atendimento em Mara Rosa. Seis deles chegaram conscientes e com ferimentos leves, os outros dois tiveram cortes nos membros inferiores e fraturas em ossos das pernas.

Segundo o Corpo de Bombeiros, o motorista de uma das carretas teria tentado uma ultrapassagem. Como não conseguiu, tentou desviar o veículo, mas acabou atingindo a lateral esquerda do ônibus, que tombou na pista devido à força do impacto. Em seguida, outros dois caminhões atingiu a carreta envolvida no acidente, mas ambos os motoristas não tiveram ferimentos graves.