O juiz sumariante do 1º Tribunal do Júri de Belo Horizonte, Guilherme Queiroz Lacerda, acatou nesta terça-feira (29/3) a denúncia em que o Ministério Público acusa os policiais Jason Ferreira Paschoalino e Jonas David Rosa pelas mortes mortes de Renilson Veriano da Silva, de 39 anos, e de Jeferson Coelho da Silva, o Jefinho, de 17, no Aglomerado da Serra, Região Centro-Sul de Belo Horizonte (MG), em fevereiro deste ano. O magistrado também acatou o pedido de conversão da prisão temporária em prisão preventiva. A ação está sujeita a recurso.
Segundo informações do Tribunal de Justiça de Minas Gerais (TJMG), Lacerda considerou que, além dos indícios de envolvimento %u201Cem grave delito de homicídios duplamente qualificados, possivelmente praticados contra vítimas indefesas e em manifesto de abuso de autoridade%u201D, a liberdade dos acusados pode intimidar as testemunhas que serão ouvidas durante a instrução do processo.
O juiz também afirmou que o fato de os acusados serem policiais militares no exercício de suas funções também causaria constrangimento para a própria corporação.